BlackFoot

O inicio de uma nova Geração.....


Ao entrares para a Tribo de Escoteiros, vindo da Alcateia ou de fora do Movimento, farás parte de uma patrulha, para ti essa patrulha e os escoteiros que dela fazem parte, serão teus companheiros de grandes aventuras, aqui queremos que tanto tu como eles possam com base na confiança, companheirismo e solidariedade, considerar a vossa Patrulha a melhor.



Esperam-te grandes aventuras mas também grande sentido de responsabilidade e cooperação, aqui podes ter a certeza começa o teu futuro como HOMEM.

Narração d’Aventura Resgate Companheiro “Flag”

Depois de uma viagem atribulada, lá chegámos ao P.N.E.C.. Escolhemos o campo a ocupar e o jogo teve inicio, eram 11 horas.

As Patrulhas estavam motivadíssimas, o resgate do seu companheiro Flag era importantíssimo. Engendraram-se esquemas de ataque e defesa, fizeram-se planos para o dia e a escala para a noite, as Patrulhas preparavam-se da melhor maneira para no fim saírem vencedoras, a Patrulha Águia tinha de dar tudo por tudo já que a Patrulha oponente os tinha levado de vencida no ultimo confronto, desta vez eles não podiam vacilar.

De repente o inesperado ou não, aconteceu, o Ricardo Guia da Patrulha Tigre num veloz mas bem urdido ataque e beneficiando de um momento de desconcentração dos Águia, conseguiu resgatar o companheiro Flag. A vantagem de repente era dos Tigre, o jogo estava ao rubro, novas estratégias tiveram que ser adoptadas.
Durante a tarde ataques e contra-ataques sucederam-se, mas a motivação mesmo dos que estavam em desvantagem era enorme, só que o jogo de repente voltou a mudar.

Fim do dia, o Sol esconde-se no horizonte por detrás do Mar da Caparica, e no nosso jogo a Patrulha Águia através do João, faz a reviravolta no jogo, resgata o seu companheiro e aprisiona o companheiro da Tigre, de repente tudo tinha mudado, os estados de espírito abanaram, num rasgo de inspiração o João virou o jogo, quem á pouco se regozijava pela vantagem, sabia que agora estava em desvantagem.

Mas nós sabiamos que o jogo estava longe de ter terminado, e foi isso mesmo que aconteceu. A superioridade dos Águia durou o mesmo tempo que o pôr do Sol e desvaneceu-se num ápice, a Tigre como não tinha nada a perder atacou em força.
Um pouco intimidada com tanta ousadia, os Águia baralharam-se, e antes de recolocarem as pedras no grande tabuleiro de jogo, que estava a ser o P.N.E.C., já tinham perdido a vantagem.

Entretanto a noite já caíra, mas o entusiasmo das nossas Patrulhas mantinha-se elevado. Jantou-se e redefiniram-se novas estratégias, porque a noite previa-se longa.

Antes de se retomar o jogo e num ambiente de grande Misticismo, o Arthur foi investido, por tudo o que tem feito, bem o mereceu - Bem-vindo ao 178.

De volta ao jogo sentia-se inquietação no ar. Os Águia tinham que lançar rápidos e bem planeados ataques, para se recolocarem em vantagem não podiam perder novamente.
Mas ao contrário do que se previa a noite foi calma, as ofensivas dos Águia não surtiram efeito, esbarraram constantemente na muralha defensiva dos Tigres e o cansaço começou a notar-se.

O dia raiou, surgiram novos ataques mas cada vez mais esporádicos, começou-se a entender que embora o jogo não tivesse terminado a reviravolta dificilmente surgiria, notou-se uma quebra no animo e na coesão da Patrulha Águia, o fantasma de um nova derrota pairava sobre eles.

E ás 11horas de Domingo, 24 horas depois do jogo ter o seu inicio, a Patrulha Tigre tinha levado de vencida esta aventura. O seu companheiro estava resgatado e com o companheiro contrário aprisionado, não havia duvidas, eram eles os vencedores.

Parabéns a todos, forte canhota,
Chefe Pedro

Sem comentários: